sábado, 30 de abril de 2011

Prefeito de São Paulo chega à Natal

O Prefeito do Estado de São Paulo Gilberto Kassab, acaba de desembarcar no aeroporto Augusto Severo na cidade de Natal/RN, com origem de Campina Grande, Paraíba.

No aeroporto foi recepcionado pelo vice-governador Robinson Faria, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta,  os deputados Raimundo Fernandes, Gesane Marinho e Vivaldo Costa e o deputado  federal Fábio Faria , além dos vereadores da Cidade de  Florânia Toni Junior e o vereador de Caicó, Nilson Dantas.

Em alguns instantes sairão do aeroporto à caminho do hotel Praiamar em Ponta Negra onde acontecerá o evento do novo partido PSD.

O blog trará  mais informações.

Silas Malafaia afirma ter revelações urgentes aos membros das Assembleia de Deus

Há semanas que o líder da Vitória em Cristo vem anunciando que tem informações importantes para seus telespectadores

No próximo sábado, 30, o pastor Silas Malafaia trará as informações importantíssimas que vem prometendo nos últimos programas.

As chamadas dizem que o assunto interessa à todos os cidadãos brasileiros que amam a família. No site da Associação Vitória em Cristo há uma nota dizendo que além desse tema o pastor também falará aos assembleianos do Brasil.

Silas Malafaia, que não pertence mais à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil [CGADB], onde era o vice-presidente, falará aos membros sobre as comemorações do centenário da igreja.

O assuntos serão divididos em outros programas e a AVEC informa que devido à exibição da Fórmula Indy, o programa Vitória em Cristo desse sábado não será transmitido na Band.

Presidente recebe homenagem e se compromete com pauta do PROERD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, foi homenageado e se comprometeu com uma pauta de solicitações durante reunião da Companhia Independente de Prevenção ao uso de drogas e à violência [CIPRED], responsável pela Ronda Escolar e pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência [PROERD], no final da manhã desta sexta-feira, 29. O parlamentar recebeu das mãos da comandante da CIPRED, coronel Margarida Brandão, um quadro com o brasão da companhia.

A coronel Margarida agradeceu e falou da alegria de contar com a presença do deputado Ricardo Motta durante a reunião que contou com a participação os policiais militares que integram a CIPRED.

Em seu discurso, o deputado Ricardo Motta relembrou a primeira solenidade do PROERD da qual participou, há cerca de 10 anos, em São Tomé, quando da criação do programa. O parlamentar ressaltou o trabalho promovido pela companhia.

image

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deputado Ezequiel prestigia inauguração da Casa de Beneficiamento de Pescado em Macaíba

ezequiel_1

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza [PTB] esteve nesta sexta-feira [29], à noite, em Macaíba, onde prestigiou a inauguração da Casa de Beneficiamento de Pescado, na comunidade Barro Branco.

A prefeita Marília Dias [PMDB] e o presidente da Associação dos Pescadores Artesanais de Macaíba, Zeca Cunha receberam o deputado.

Armando Ribeiro começa a sangrar

Deputados tem encontro em restaurante para definir evento de amanhã

O vice-governador Robinson Faria e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta encontraram-se nesta tarde de sexta-feira [29] para uma conversa sobre o PSD e a vinda do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, líder do futuro partido no País. Kassab desembarca em Natal neste sábado [30], para um evento com várias lideranças que acontecerá no hotel Praiamar às 15horas.

Os deputados Raimundo Fernandes, Gesane Marinho também participaram do almoço, além do deputado do PDT Agnelo Alves.

O PDTista Agnelo vai liderar o PSD na cidade de Parnamirim. Quanto a ida do deputado para o PSD, esse é o problema de ser assessor e ao mesmo tempo blogueiro. Um quer dizer e o outro não pode falar, pelo menos por enquanto.

Legislativo afinado

O presidente da Assembleia Legislativado RN, deputado estadual Ricardo Motta [PMN], entregou na manhã desta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins [PV], uma moção de louvor por sua condução à presidência da Federação das Câmaras Municipais.

Durante o encontro, Edivan Martins convidou o presidente da Assembleia para participar do 7º Encontro de Vereadores do RN, 7 de maio,  onde será empossada a nova diretoria da Federação com presença confirmada do vice-presidente da República Michel Temer, que vai proferir palestra sobre reforma política no Brasil.

Deputado levará experiência do RN à Florianópolis

Ricardo Motta levará experiência do RN à Florianópolis O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, prestigiou o lançamento da telemedicina em cardiologia lançada esta manhã [29] pelo governo do estado e pela Associação Médica do Rio Grande do Norte. O parlamentar informou que apresentará a experiência potiguar - pioneira no País, em termos de política pública e do ponto de vista da parceria entre governo e entidade de classe – durante a XV Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais [Unale] . A nova ferramenta da qual dispõem os médicos do interior, seja qual for sua especialidade, serve como suporte no sentido de assegurar aos moradores dos 167 municípios potiguares o acesso à realização de eletrocardiograma com leitura do exame e diagnóstico realizado à distância por um cardiologista que fica numa central de atendimento.

Participaram da solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Associação Médica do RN, Álvaro Barros, o deputado estadual Leonardo Nogueira, o senador Paulo Davim, o secretário de Saúde do Estado, Domício Arruda, o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, o presidente da Sociedade de Cardiologia no RN, Itamar Rocha, além representantes de outras entidades médicas.

AFLORIPAZZ

O deputado Ricardo Motta parabenizou o governo e a Associação Médica pela iniciativa

O novo nascimento

Estudo Bíblico sobre O novo nascimento. Estudo baseado no Evangelho de João 3.17

image João 3:1-7

Neste estudo, há muitas referências que o pregador deve consultar e conhecer bem. Mas não deve ler todas elas durante a pregação. Geralmente convém ler pouco das Escrituras, para não distrair a atenção do ouvinte com muita coisa.

Introdução: Todos os homens admitem que não são perfeitos: não são santos. Reconhecem que algum melhoramento a seu respeito convém. Geralmente não compreendem a gravidade, a urgência do caso.

A mudança que Cristo afirmou ser necessária era uma transformação tão completa que equivalia um novo nascimento.

Notar o caráter da pessoa com quem falava.

1 – O NOVO NASCIMENTO É NECESSÁRIO

a) Porque os que estão na carne não podem agradar a Deus [Rm 8.8 e 1 Co 15.50].
b) Porque sem nascer de novo não se pode ver o reino de Deus [Jo 3.6].
c) Porque Jesus disse que é absolutamente necessário [Jo 3.5-7].

2 – QUE É NOVO NASCIMENTO?

Negativo:
a) Não é o batismo [1 Co 4.15 com 1.14].
b) Não é uma reforma [Jo 3.6].

Positivo:
a) É um nascimento «de cima» — uma vivificação especial [Jo 3.3-5 e 2 Co 5.17].
b) E a comunicação da natureza divina [2Pe 1.4].
c) É uma nova e divina energia [1 Jo 3.6-9].

3 – COMO SE EFETUA O NOVO NASCIMENTO?

a) Pelo lado divino, é operação de Deus pelo Espírito Santo [Jo 1.12,13; Tt 3.5].
b) Pelo lado humano, é pela aceitação da mensagem do Evangelho [Tg 1.18; 1 Pe 1.23; 1 Co 4.15], e pela aceitação pessoal de Cristo [Jo 1.12; Gl 3.26].

4 – OS RESULTADOS DO NOVO NASCIMENTO

a) Semelhança ao caráter de Cristo [Cl 3.10; Ef 4.24].
b) Vitória sobre o pecado e o mundo [1 Jo 5.4; 3.9].
c) Uma vida de justiça [1 Jo 2.29].
d) Amor para com os irmãos [1 Jo 4.7].

Conclusão: Sois renascidos? Se não, que há de ser de vós?

AL quer acelerar funcionamento da ZPE do Vale do Açú

Na próxima segunda-feira [2], a Assembleia Legislativa sedia audiência pública, a partir das 9h30, para debater ações efetivas para a implantação da Zona de Processamento para Exportação [ZPE] do vale do Açu, conhecida como ZPE do Sertão. A iniciativa do deputado George Soares [PR] vai debater o desenvolvimento da região do Vale do Açú, e como a Assembleia pode ajudar neste processo. “É importante a união do estado, municípios e do poder legislativo e consolidar esse investimento a fim de se diminuir o desequilíbrio entre a capital e o interior, carente de oportunidades”, afirmou o parlamentar.

Sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em junho do ano passado, o projeto promete mudar o sertão potiguar nos próximos quatro anos. No debate estarão reunidos prefeitos da região do Vale do Açú, Seridó, e Oeste, alem de empresários, Ibama, Idema, e Receita Federal. Segundo o sócio da administradora da ZPE do Sertão, Brian Tipler, o projeto “não é uma área industrial comum: é uma cidade, com bancos, rede própria de energia elétrica, de fornecimento de água, com tecnologia de ponta”. Segundo o projeto todos os recursos aplicados na ZPE virão da iniciativa privada.

Leitura Dinâmica

Reunião

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa recebeu hoje pela manhã o ex-vereador de Macaíba, Gerson Lima e o vereador e presidente da câmara do município, Tomaz Sena. A tarde o deputado participou da sessão ordinária na Casa Legislativa.

Caern

Gerson Lima, Sergio Cunha e Junior acompanhados de Francisco Gomes, são recebidos pelo presidente da CAERN Walter Gasi, para reunião sobre melhorias no sistema de águas à população do município de Macaíba.

PSD

O comando do PSD do prefeito da capital paulista Gilberto Kassab no Rio Grande do Norte, deve contar de início na nova legenda, com a adesão de 17 prefeitos. Na lista o prefeito de Florânia Sinval Salomão que troca João Maia por Fábio Faria.

Falta

O procurador geral do Estado, Miguel Josino, afirmou que o governo vai cobrar o ressarcimento de todo o dinheiro que a gestão passada pagou pela cessão de Ana Cristina de Faria Maia, filha da ex-governadora Wilma de Faria, cedida pelo Banco do Brasil à secretaria estadual de Planejamento, mas que segundo o Ministério Público Estadual nunca deu um dia de expediente durante os três anos em que durou o contrato.

PMDB

O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal vai convidar o prefeito do município de Antônio Martins, Edmilson Amorim, recentemente afastado do PT para se filiar a sigla peemedebista, com vistas a disputar a eleição em 2012.

Cobrança

O deputado estadual George Soares ocupou a tribuna da Assembleia,para cobrar soluções para a população que está desabrigada em virtude das chuvas que alagaram três áreas no município de Ipanguaçu: os bairros Ubarana, Manoel Bonifácio e Maria Romana.

Ex-vereador sofre agressão em shopping

Intriga entre o ex-vereador Renato Dantas pelo twitter com o publicitário Jenner Tinoco, ultrapassa a Rede Mundial e acaba na delegacia de Polícia, onde Dantas prestou queixas por ter sido agredido fisicamente por Jenner.

A confusão aconteceu na tarde de ontem, [quinta-feira, 28] no restaurante Piazalle do shopping Midway Mall.

A briga pelo twitter já vinha de algum tempo, onde o ex-vereador xingava o publicitário que ao encontrá-lo questionou os insultos. Renato Dantas na frente de várias testemunhas continuou a agressão só que desta vez.. ao vivo e a cores… aí o pau comeu com direito a pratos e talheres voando.

Na delegacia o ex-vereador Renato Dantas, disse no boletim de ocorrência ter sido vítima de Jenner devido as várias criticas feitas ao vice-governador de quem Tinoco é amigo.

image

Mas… olhando no twitter, @RenatoDantas, pode-se vê que há algo a mais.

Boletim:

Foto: @RenatoDantas

@DiegaoSim_  Fui a delegacia prestar essa queixa contra o Sr. @jenerTinoco.. Veja!!

Brasília: Ivan, Fábio, Davim e Gasi

Em Brasília o chefe do poder executivo de Assu conversou com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Walter Gasi, que estava na Capital da República.

Ivan acompanhado do deputado Fábio Faria e do senador Paulo Davim, conversou sobre a ampliação do saneamento básico do município do Assú.

Com o senador Potiguar o prefeito Ivan Junior solicitou mais agilidade no credenciamento da Clinica de Diálise do Vale do Açu.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ezequiel destaca importância da energia eólica para o RN

imageO deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza [PTB], usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a energia eólica e o desenvolvimento que trará para o Rio Grande do Norte. “Na verdade a construção do futuro energeticamente limpo já começou e tem que ser dramaticamente acelerado. É a hora do Rio Grande do Norte. A utilização da energia eólica comporta numerosas vantagens ante as energias tradicionais e mesmo em comparação com outros tipos de energias renováveis”, frisou.

Enumerando as vantagens para o Estado, Ezequiel disse que reduz a dependência energética do exterior e adaptasse ao protocolo de Quioto. A Agência Nacional de Energia Elétrica [ANEEL] aprovou os seguintes centros e parques eólicos no Rio Grande do Norte: Parque Eólico de Guamaré I e II, Parque Eólico de Jurema, Parque Eólico de Três Irmãos, Parque Eólico de São Bento do Norte, Parque Eólico de Pititinga e Parque Eólico de Santana; aprovou ainda a Central Eólica de Alegria I e II.

“O Rio Grande do Norte não quer Usinas Atômicas em seu território e nem tão pouco o meu país, na imitação dos EUA com 104 reatores, França com 59 e Japão 54 reatores. Basta os dois, Angra I e II e o terceiro em conclusão, Angra III. O Rio Grande do Norte quer Parques e Centros Eólicos. Quer energia limpa, quer progresso; mas, para isto precisa turbinar os governos federal, estadual e municipal, já, agora, por um futuro promissor”, argumentou Ezequiel.

Mineiro apresentou projeto de combate à desertificação

Dentro das atividades em comemoração ao Dia da Caatinga, em 28 de abril, o deputado Fernando Mineiro apresentou o Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Combate e Prevenção à Desertificação no Estado do Rio Grande do Norte. O PL estava em discussão desde o ano passado. "O objetivo é encontrar mecanismos e estudos a fim de conter a desertificação e recuperar áreas que já estão sofrendo esse processo", declara Mineiro.

No Estado, já são visíveis algumas consequências do processo de desertificação, como a eliminação da cobertura vegetal original e presença de uma cobertura invasora, com consequente redução na biodiversidade; a perda parcial ou total do solo, seja pela erosão ou salinização e alcalinização; a diminuição na quantidade e qualidade dos recursos hídricos; a diminuição na fertilidade e produtividade do solo, afetando a produtividade e produção, animal e agrícola.

Prevenção é o foco de evento em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho

imageDa Redação [Brasília] – O Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado nesta quinta-feira [28], foi marcado por uma homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. O evento reuniu os ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e da Saúde. “É importante que todos nós reflitamos sobre como garantir a saúde, a segurança dos trabalhadores e também a sustentabilidade da Previdência para as futuras gerações”, afirmou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Durante o encontro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, destacou a importância de políticas de prevenção e falou da Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho [CTSST]. Criada em 2008, a comissão tem a atuação conjunta dos ministérios da Previdência, Trabalho e Saúde. Além de aprovar a Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador, a CTSST está detalhando o plano de trabalho para avançar na cultura de prevenção de acidentes do trabalho. “Não se pode economizar quando se trata de vida e saúde”, comentou Lupi.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Orestes Dalazen, anunciou, durante o evento, o lançamento de uma campanha no dia 3 de maio, com o objetivo de conscientizar fábricas e empresas sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho [OIT], em 2009 foram registrados 330 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo. No mesmo ano, a OIT apontou mais de dois milhões de mortes relacionadas ao trabalho.

Sou dizimista, porque tenho fé…

image

Quando Deus diz em Sua palavra - a Bíblia Sagrada - que precisamos devolver o que não é nosso, Ele quer apenas que sejamos fiéis, colocando nossa fé em ação, pois a fé sem obras é morta, e com essa atitude somos abençoados.

Tenho certeza disso, sou testemunha viva de que Deus não é homem para que mintas, e tem me abençoado muito, não apenas na área financeira, também em outras áreas onde o devorador está por aí o tempo todo roubando das pessoas não apenas aquilo que não as pertenciam, que seria o Dízimo ao Senhor, que por desobediência ou falta de conhecimento, não praticaram o ato de Fé no altar – devolvendo 10% de tudo que viesse em mãos – sendo assim, roubamos a Deus se assim não o fizermos.

O devorador rouba também o restante, através de  doenças cujo tratamento requer dinheiro, e às vezes muito dinheiro; complicações profissionais; dívidas – salienta-se que dívidas é diferente de compromisso financeiro, ou seja, aquele que podemos honrar mensalmente, esse não se trata de dívida – mas o desobediente ao Senhor tende a perder o controle até nessa situação; vícios, que é o mais comum, alguns são até aceitáveis pela sociedade - isso se  não acontecer com sua família -  do contrário é “um deus nos acuda” buscam socorro em qualquer coisa, e é em vão a busca, pois apenas Um é capaz de nos trazer o socorro na hora da angústia, e infelizmente as pessoas têm várias opções, esquecendo que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, e para quebrar as maldições é somente necessário OBEDECERMOS A DEUS, é tão simples.

Com essa atitude exercitamos a nossa verdadeira fé e podemos fazer prova do nosso Deus que é o único e verdadeiro Deus.

"Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça." (Mateus, 6, 33). Muitos procuram o evangelho para a realização dos próprios caprichos: mandar e fazer-se obedecer, ter privilégios... Raros aceitam a condição do discipulado. Querem ser favoritos de Deus. Busquemos, sim, em primeiro lugar a vontade Deus.

Rosa Abreu,

Sem méritos algum, apenas experiência com Deus sempre , posso  provar o que digo ao incrédulo apenas para que o nome do SENHOR JESUS seja sempre glorificado.

Do : Mineira de Fé

Guamaré: Quanto mais mexe, mais fede

O prefeito Auricélio Teixeira diz que não comprou peixe em empresa fantasma, mas em uma que vende detergente

Na matéria que mostra que a prefeitura de Guamaré adquirindo R$ 76,6 mil de peixes, numa empresa com endereço fantasma na Capital Potiguar [Guamaré: Prefeito compra peixe e farinha à empresa fantasma] para distribuir aos pescadores carentes, Auricélio paga matéria ao Jornal de Fato [Mossoró] para explicar o que não tem explicação. Ao jornal o prefeito explica que houve um erro de digitação e que a republicação corrigia tudo e que todo o resto da história, inclusive comprar peixe numa empresa que vende detergente, era intriga da oposição. Assim, a prefeitura republicou o extrato do contrato com a mesma empresa só que em outro endereço [foto abaixo, do blog do Evanio Araújo].

Confira extrato e endereço.

Desta vez a referida empresa com novo endereço à rua Câmara Cascudo, 675 CEP: 59.146-460, no bairro Parque de Exposições na cidade de Parnamirim.

Segundo informações de uma funcionária ao blog do Evanio, a empresa não vende alimentos. a Clait trabalha exclusivamente com material de limpeza.

A Clarit Comercial Ltda foi contratada pela Prefeitura através do processo Carta Convite para fornecer peixe, farinha e óleo de coco a população carente de Guamaré.

Blog Francisco Gomes: Quem sabe se o prefeito na próxima compra não aproveita a mesma Clarit para adquirir alguns litros de detergentes e limpar a sujeira na prefeitura. Ao povo vassouras, água e rodo.

Porque eu devo ser um dizimista?

Estudo bíblico do pastor Hernandes Dias Lopes sobre ser um dizimista

O dízimo é um tema polêmico. Alguns crentes sinceros questionam sua prática. Outros não estão convencidos de que o Novo Testamento trate dessa matéria com clareza. Há aqueles que preferem dar ocasionalmente uma oferta, buscando com isso substituir a prática do dízimo.

Alguns outros, seja por amor ao dinheiro ou dificuldades financeiras não conseguem entregar as primícias da sua renda para Deus. Há ainda aqueles que se dizem dizimistas, mas não são regulares na devolução. Ainda outros se sentem no direito de administrar o próprio dízimo, entregando-o aonde bem entendem. E finalmente, há aqueles que entregam parte do dízimo como se estivessem entregando-o integralmente. O que a Palavra de Deus tem a nos ensinar sobre esse
tão importante assunto?

Em primeiro lugar, o ensino sobre o dízimo está presente em toda a Escritura. O dízimo está presente antes da Lei, na Lei, nos livros Históricos, nos livros Poéticos, nos livros Proféticos, bem como nos Evangelhos e também nas Cartas gerais. A prática do dízimo fez parte do sacerdócio levítico, do sacerdócio de elquisedeque e também do sacerdócio de Cristo, pois é ele quem recebe os dízimos [Hb 7.8]. Nós podemos até discordar da prática do dízimo, mas não podemos negar que seu ensino seja claro em toda a Bíblia.

Em segundo lugar, a retenção do dízimo é um sinal de decadência espiritual. Estude atentamente a Escritura e você verá que sempre que o povo de Deus estava vivendo um tempo de esfriamento espiritual, a primeira coisa que ele deixava de fazer era entregar o dízimo com fidelidade. Por outro lado, sempre que o povo se voltava para Deus em arrependimento, a prática do dízimo era restabelecida. O dízimo era uma espécie de termômetro espiritual do povo de Deus.

Em terceiro lugar, a devolução do dízimo é um ato de obediência a Deus. Os
mandamentos de Deus nos são dados para serem cumpridos. Deus nunca nos dá uma ordem sem nos dar poder para cumpri-la. Há alegria e recompensa na obediência, muito embora, nossa motivação em devolver os dízimos não é alcançar os favores de Deus, mas glorificá-lo. Quando um servo de Deus o honra com as primícias de toda a sua renda, Deus promete encher os seus celeiros e fartar de vinho os seus lagares. Quando um servo de Deus traz todos os dízimos à Casa do Tesouro Deus promete repreender o devorador e abrir as janelas do céu.

Em quarto lugar, a devolução do dízimo é um passo de fé. Antes de Deus ordenar o seu povo a trazer o dízimo, ordenou-o a trazer o coração, em  Ml 3:10  “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Os fariseus traziam o dízimo, mas não o coração, e Jesus os chamou de hipócritas, em [Mt 23.23] Quando o coração se volta para Deus, o bolso também se abre. Deus nos mandou fazer prova dele. Nossa confiança precisa estar no provedor mais do que na provisão. O dizimista sabe que noventa por cento com a bênção de Deus vale mais do que cem por cento sob sua maldição.

Em quinto lugar, o dízimo é o recurso de Deus para o sustento da sua obra. O dízimo não é nosso, é de Deus. Ele é santo ao Senhor. O dízimo não é da igreja, é o Senhor Jesus quem o recebe, Hb 7.8: E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.. O dízimo é primícias e não sobra.

É dívida e não oferta. É ordem divina e não opção nossa. Reter o dízimo é desamparar a Casa de Deus. Porém, trazer todos os dízimos à Casa do Tesouro é ser cooperador com Deus no sustento da sua obra, na expansão do seu Reino e na proclamação do evangelho até aos confins da terra. Conclamo você a examinar seu coração e a acertar essa área vital da sua vida com Deus.

Não adie mais essa atitude de ser um dizimista fiel e honrar o Senhor com as primícias de toda a sua renda.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Comissão do Conselho veterinário investiga matança de cães pela prefeitura do Alto Rodrigues

O vereador José Itamar dos Santos que denunciou a matança de 26 cães e o presidente da Câmara Municipal, Cabral, receberam visita de uma equipe do Conselho de Medicina Veterinária, que foi designada pelo Procurador Geral do Estado para apurar os fatos e fazer um relatório, sobre a matança dos cachorros no último dia 16 em Alto do Rodrigues.

Na ocasião foram apresentado  documentos que foram solicitados pela equipe da Dra. Carla Belke [presidente da Comissão de Bioética e Bem-estar animal], Dra. Leisa UIchoa [Presidente da Saúde Pública do Conselho de Medicina Veterinária] e do Dr. Luiz Umberto, membro da Comissão de bioética e Bem-estar animal.

A partir de agora o caso está com o Ministério Público e os órgãos competentes. O vereador Zé Pedro acredita que o Ministério Público tomará as devidas providências e responsabilizará os culpados. A equipe do CRMV, fica na cidade para falar com  o prefeito, Eider Medeiros, o secretário de saúde [?], o secretário de Agricultura e a Promotora da Comarca.

1ªAssembleia Cidadã na gestão do presidente Ricardo Motta acontecerá no município de Bento Fernandes em maio

Reunião do prefeito Ivanildo com equipe da Assembleia Cidadã

A equipe do Programa Assembleia Cidadã esteve reunida com o prefeito de Bento Fernandes e seu secretariado para apresentar o planejamento da 10ª edição do projeto que acontecerá na cidade, nos dias 25 e 26 de maio.

O local escolhido para instalação da estrutura foi a Praça da Igreja Matriz e o Clube Municipal, além de algumas escolas que darão suporte logístico ao grande evento.

O Projeto Assembleia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos [carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF], capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, dentre outros.

Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do nosso estado nas áreas de saúde, educação e ação social.

Na reunião, os profissionais da Assembleia Cidadã apresentaram as ações que serão realizadas no município e tiveram oportunidade de conhecer os secretários municipais que estarão envolvidos na execução do programa.

Para o prefeito Ivanildo, essa ação de Cidadania reflete a preocupação que o Legislativo estadual tem com os norte-riograndenses. “Esses trabalhos desenvolvidos contribuem para melhorar a vida da população, oferecendo alternativas de geração de renda, assistência em saúde, apoio ao processo educativo e desenvolvimento das mais diversas áreas da ação social” disse o prefeito

Vasco segue em frente na Copa do Brasil, joga final do Carioca no domingo e aguarda estreia de Juninho no brasileirão

Em noite de festa nas arquibancadas, mas sem grandes emoções dentro de campo, o Vasco empatou com o Náutico em 0 a 0 e confirmou a esperada classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Vaga que ficou muito bem encaminhada com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, nos Aflitos, no dia 20. A vaga foi comemorada em São Januário, mas a vibração da torcida não foi só com o jogo.

imageO principal motivo da alegria foi o retorno de Juninho Pernambucano ao clube, confirmado na manhã desta quarta-feira, e o jogo de número 300 do Felipe. O jogador foi homenageado antes do jogo e teve seu nome gritado pela torcida, que também cantou a plenos pulmões o nome de Juninho.

No dia 10 de junho e o Vasco vai anunciar como será feita a apresentação do jogador, com coletiva antes. O reizinho de São Januário que mesmo no Qatar, acompanhava tudo sobre o Vasco está dando uma demonstração de amor verdadeiro ao Vasco.

Na sua primeira passagem no Vasco, Juninho esteve presente nas maiores conquistas do clube, como os Brasileiros de 1997, 2000 e a Libertadores de 1998, onde teve uma participação inesquecível para os torcedores, que acabou virando uma das músicas mais entoadas pelos vascaínos. Juninho marcou de falta sobre a equipe do River Plate-ARG, um gol que garantiu sua equipe na decisão, conquistada posteriormente sobre o Barcelona de Guayaquil. O reizinho de São Januário disputou 295 jogos pelo Vasco e marcou 55 gols.

Agora, o Vasco vai enfrentar o Atlético [PR] nas quartas de final. As datas serão anunciadas nesta quinta-feira pela CBF. No próximo domingo, o time volta a campo para a final da Taça Rio, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão. Já o Náutico, que atuou no Rio com um time praticamente reserva, atua também no domingo, decidindo um lugar na decisão do Campeonato Pernambucano contra o Sport. O Timbu perdeu o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 3 a 1.

A volta do Juvenal

Governo vai investir R$ 3 milhões na reforma do JL
O governo define em reunião investimentos da ordem de R$ 3 milhões para retomar o projeto de reforma do estádio Juvenal Lamartine. O estádio passará a contar com um "tobogã" como parte da arquibancada.
Alex Régis
Estádio Juvenal Lamartine será reformado para abrigar jogos do Estadual 2012Estádio Juvenal Lamartine será reformado para abrigar jogos do Estadual 2012

A reforma do JL era o ponto considerado imediato pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol [FNF] e foi o tema de abertura da reunião realizada ontem, na residência oficial,  entre a governadora Rosalba Ciarlini e os representantes do futebol local.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

STF mantém regra de convocação de suplentes da coligação

Maioria dos ministros votou pela manutenção do atual critério de suplência (Carlos Humberto/SCO/STF)

Maioria dos ministros votou pela manutenção do atual critério de suplência

*Atualizada às 21h00
O Plenário do Supremo Tribunal Federal [STF] decidiu, por 10 votos a 1, que a vaga de um parlamentar licenciado pertence à coligação, e não ao partido. Dos onze ministros da corte, o único a votar em favor dos partidos foi Marco Aurélio de Mello. Com o resultado, o critério atual de convocação usado na Câmara dos Deputados será mantido e os 22 deputados federais suplentes que foram os mais votados em suas coligações não correm mais o risco de perder o mandato.

Os dois processos julgados foram ajuizados pelos deputados Carlos Victor da Rocha Mendes [PSB-RJ], suplente do partido que pretendia ocupar a vaga deixada por Alexandre Aguiar Cardoso [PSB-RJ], e por Humberto Souto [PPS-MG], que buscava o direito de assumir a vaga deixada por Alexandre Silveira [PPS-MG]. Os casos similares que estão tramitando no STF serão decididos individualmente, ou seja, não irão a Plenário.

A relatora dos dois processos, ministra Cármem Lucia, mudou de opinião e votou a favor da coligação. Anteriormente, ela havia concedido liminares nas duas ações favorecendo os suplentes dos partidos. Na apresentação de seu voto, no entanto, ela disse que se embasou no quociente eleitoral para decidir sobre a causa. O quociente é o cálculo que define quantas vagas cada partido tem dentro de um órgão legislativo, e é calculado de acordo com a votação total da coligação. ''Não seria acertado dizer que vagas pertencem ao partido coligado A ou B, se o coeficiente é calculado pelas coligações'', afirmou a ministra.

Durante a fase da apresentação da defesa, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, se manifestou a favor das coligações. Ele alegou que primeiro suplente da coligação recebeu mais votos que o do partido, por isso ''o reconhecimento da titularidade da coligação sobre a vaga atende ao melhor o princípio de soberania popular''. A representante da Advocacia-Geral da União [AGU], Grace Fernandes, também falou a favor do critério de suplência pelas coligações. Já a defesa do deputado Carlos Victor da Rocha Mendes [PSB-RJ] argumentou que a validade da coligação termina assim que terminam as eleições.

Câmara
O presidente da Câmara, Marco Maia [PT-RS], comemorou a decisão dos ministros do STF na noite desta quarta-feira. ''Eu não tinha dúvidas de que o STF iria manter uma opinião equilibrada, correta, garantindo que fossem mantidas as regras que orientaram as eleições de 2010'', afirmou. A Mesa Diretora da Câmara estava aguardando a decisão do Supremo para decidir qual posição iria adotar na convocação dos suplentes.

Entenda
Em dezembro de 2010, uma decisão do Supremo Tribunal Federal [STF] colocou em discussão uma prática que vinha sendo adotada há anos pelo Congresso: a posse dos suplentes da coligação partidária nos casos de afastamento dos deputados titulares. Em um caso específico, o Supremo decidiu que quem deveria tomar posse era o suplente do partido do deputado titular. Desde então, uma série de suplentes havia recorrido ao STF em busca das vagas deixadas livres pelos deputados de seus partidos.

*Com Agência Câmara

Fátima comemora lançamento do Pronatec e a contratação de professores do ensino técnico

A deputada Fátima Bezerra participa amanhã (28/4) à tarde da solenidade de lançamento do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica [Pronatec], que a presidenta Dilma vai anunciar em solenidade no Palácio do Planalto. “É gratificante para nós, que defendemos a educação pública de qualidade, verificar a sensibilidade do governo da presidenta Dilma Roussef em dar continuidade ao programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e consolidar o projeto de inclusão social do nosso governo, por meio do fortalecimento da oferta de ensino de qualidade e de uma formação cidadã”, afirmou a deputada Fátima Bezerra.

O programa federal do ensino técnico prevê aumento da rede pública de ensino técnico com a instalação de novas unidades, parcerias com os estados e com o Sistema S e financiamento estudantil para estudos em instituições privadas. Além de alunos do ensino médio, trabalhadores em atividade e beneficiários do seguro-desemprego também estão entre o público-alvo do projeto.

Brasil Profissionalizado

A parceria com os estados se dará pelo programa Brasil Profissionalizado, através do qual o Ministério da Educação liberou recentemente R$ 13 milhões para o Rio Grande do Norte, referente a 25% do convênio de R$ 55,2 milhões firmado em 2009 entre os governos federal e estadual. O convênio prevê construções de dois centros profissionalizantes em Natal [Vale do Pitimbu e Parque dos Coqueiros], e um em cada um dos seguintes municípios: São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim [Avenida Abel Cabral], Tibau do Sul [Pipa], Alto do Rodrigues e Mossoró.

Institutos Federais

O Pronatec também prevê a continuidade do programa de expansão dos IFs [Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica]. Até 2002, existiam no Rio Grande do Norte duas escolas técnicas, que nos oito anos do governo Lula subiram para 15.  Além de Natal e Mossoró, que já existiam, o estado tem hoje unidades de IFRN em Ipanguaçu, Currais Novos, Natal-Centro, Natal-Zona Norte, Caicó, Apodi, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Recentemente, a deputada Fátima entregou ao ministro Fernando Haddad cópia de um requerimento aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados sugerindo a criação de novas unidades do IFRN nos municípios de Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros, Jucurutu e Ceará-Mirim, dentro do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

“Acreditamos que a nossa luta por novas escolas técnicas no nosso Estado ganha agora dois grandes reforços, que são o Pronatec e a contratação de 4.683 novos professores e técnicos administrativos que o MEC anunciou essa semana”, comemora a deputada Fátima.

Hermano passa coordenação da Frente Parlamentar para Júlia Arruda

image A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente terá, a partir desta quinta-feira [28], uma nova coordenação. Autor do projeto de resolução que criou a Frente, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) passará o comando para a vereadora Júlia Arruda, marcando a primeira reunião deste ano que acontecerá às 9h, no plenário da Câmara Municipal do Natal.

Hermano coordenou a Frente Parlamentar desde sua criação, em 2006, quando foram iniciadas as reuniões mensais com a participação de mais de 120 entidades parceiras – entre organizações governamentais e não governamentais – que atuam na área de proteção à criança e ao adolescente. Através desse trabalho, vários temas importantes foram discutidos, dando origem também a iniciativas, requerimentos e projetos.

Sempre atenta às questões que envolvem a juventude, a vereadora Júlia Arruda foi uma grande parceira da Frente Parlamentar desde o início de seu mandato, tornando natural e segura sua posição como nova coordenadora. “É com muita alegria que passaremos a coordenação desta Frente à vereadora Júlia Arruda. Tenho certeza de sua competência e seu compromisso com a causa”, disse Hermano Morais.

Atuação para o RN

Autor de vários projetos no âmbito municipal em busca da garantia dos direitos da criança e do adolescente, o deputado estadual Hermano Morais mantém a parceria com os movimentos sociais apresentado, na Assembleia Legislativa, propostas que beneficiam os jovens de todo o Rio Grande do Norte. Um exemplo é a sugestão do Relatório Orçamento Criança e Adolescente – que é Lei em Natal –, um instrumento de controle social e fiscalização do orçamento público destinado a políticas para os jovens.

Semob prorroga prazo para emissão da Identidade Estudantil 2011

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana [Semob], prorrogou o prazo para emissão da nova Identidade Estudantil Eletrônica até o dia 31 de maio de 2011. O prazo inicial para a emissão do documento terminava no dia 30 de abril. A Semob informa ainda que até o final do mês de maio ficará valendo a identidade estudantil 2010.

Em Natal estão disponíveis postos de atendimento para emissão do documento para alunos da rede pública de ensino [municipal, estadual e federal, na Semob [Ribeira], Ginásio Nélio Dias, Área de Lazer do Panatis [zona Norte], Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves [Cemure], na av. 9 ao lado da Rodoviária Nova e Estádio João Machado.

Para a emissão do documento o aluno terá que levar o RG e o Cartão Natal Card Estudante. Quem não tiver o cartão estudantil deve procurar os postos localizados na Semob [Ribeira], área de lazer do Panatis e Machadão.

A nova identidade estudantil, que gratuita para os alunos da rede pública de ensino, vai beneficiar cerca de 160 mil estudantes da capital e terá validade em todo território nacional. O documento além de instituir a gratuidade, unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão de estudante utilizado como vale-transporte.

A implantação da identidade estudantil eletrônica objetiva modernizar, simplificar e tornar mais seguro os meios de pagamentos de passagens e de identificação do estudante, combatendo assim o falso aluno, explica a secretária da Semob, Elisabeth Thé.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações e Permissões da Semob, Márcio Ataliba, pelo menos 120 mil cartões de estudantes estão em circulação e serão reaproveitados com a implantação do novo documento.

O benefício da Identidade Estudantil Eletrônica atingirá principalmente os alunos de baixa renda, que não tem dinheiro para pagar a taxa da carteira de estudante junto às entidades estudantis. O decreto número 9.319/11, que cria o novo documento, é válido para o exercício 2011 e foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 de março.

VIII Expoleilao 2011

image

Abertas inscrições para prêmio na área ambiental

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente [CPRH] e que, este ano, comemora sua 21° edição. Criado em 1990, o prêmio é um reconhecimento do Governo de Pernambuco a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividades em prol do meio ambiente, seja em Pernambuco, no território nacional ou até mesmo fora do País. As inscrições seguem até o dia 10 de maio.

O prêmio tem o nome do engenheiro agrônomo e ambientalista Vasconcelos Sobrinho (1908–1989), pioneiro na área de estudos ambientais no Brasil. Seus trabalhos merecem destaque na área ambiental e, por este motivo, Vasconcelos Sobrinho é considerado uma das grandes autoridades na área de meio ambiente.

Para se inscrever, o candidato deve preencher uma ficha constante no folder de divulgação e enviá-la junto a seis cópias do projeto, além de material de comprove a execução ou etapas dos mesmos, tais como recortes de jornais, fotografias e DVD´s. A ficha de inscrição também está disponível para download no portal da CPRH [www.cprh.pe.gov.br].

O projeto e a ficha de inscrição podem ser entregues pessoalmente ou enviados pelos Correios ao Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental [NCSEA] da CPRH, situado na Rua Santana, 367, Casa Forte. O envelope deve estar identificado com as palavras Prêmio Vasconcelos Sobrinho. Podem se candidatar ao concurso pessoas físicas, empresas, escolas e associações, além empreendimentos que tenham se destacado na área florestal, ou de pessoas que atuem na área de direito ambiental nacional e internacional.

A Comissão Julgadora será formada por cinco integrantes, sendo eles um representante da diretoria da CPRH, um educador ambiental, um jornalista ligado à área ambiental, um representante de ONG ambientalista ou instituição que desenvolva trabalhos voltados ao meio ambiente e um representante da área jurídica. O Prêmio Vasconcelos Sobrinho, que consiste de um troféu, será entregue durante a programação comemorativa ao mês do Meio Ambiente.

Nova edição do Sintonia entrevista a psicanalista Cristina Hahn


imageO Sintonia deste mês vai entrevistar a psicanalista e sexóloga Cristina Hahn. Autora de dois livros de contos publicados nos jornais locais, ela relata a experiência de fatos vividos ao longo da carreira de psicanalista. Nascida em Brasília e há mais de dez anos morando em Natal, Cristina Hahn fala sobre o trabalho de uma psicanalista, sobre os dramas atuais do ser humano, como insegurança, competitividade e trabalho e relações pessoais. Além disso, ela vem trabalhando, mais recentemente, como sexóloga e fala sobre o preconceito de algumas pessoas sobre esse tema e dá dicas de relacionamento.

O programa apresentado pela jornalista Adalgisa Emídia estreia nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 20h. Reprises no sábado, dia 30, às 20h, e na terça-feira, dia 3 de maio, às 14h.

Kassab em Natal, sábado 30 de abril

Pelo twitter o vice-governador Robinson Faria, avisa da visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a Capital Potiguar. Kassab será o líder do PSD no País, partido que ressurge como algoz de tantos outros. No RN Robinson será o comandante do PSD.

O prefeito Kassab estará em Natal no próximo sábado [30].

Robinson anuncia o vinda de Kassab para sábado onde se realizará um grande evento político, que acontecerá no hotel Praiamar, a partir das 15horas e não às 09h como havia anunciado anteriormente.

O vice-governador fez questão de informar que o encontro com Kassab não será nenhuma convenção e nem algum ato de filiação partidária, já que o PSD oficialmente ainda não existe.

twitteeerrobinson

DNOCS: Imprensa paraibana diz que ex-governador Zé Maranhão será o diretor do órgão

O presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [DNOCS] poderá mudar de presidente. O ex-deputado estadual Elias Fernandes, afilhado do deputado federal Henrique Alves, deverá perder o cargo. A imprensa Paraibana aponta que o ex-governador José Maranhão poder ser o novo presidente do órgão.

Maranhão, foi derrotado nas eleições do ano passado quando tentou a reeleição e portanto deverá ser acomodado em cargo do governo federal para não perder o status. O ex-governador é hoje um dos principais líderes peemedebistas no vizinho estado da Paraíba.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ezequiel sugere medidas para melhorar hospital regional

imageO deputado Ezequiel Ferreira – PTB apresentou sugestão de medidas para melhorar a situação do hospital regional de Currais Novos, que atualmente sofre com a falta de material e medicação para os pacientes.

Entre as sugestões está a de o hospital voltar a ter teto livre, ou seja, receber o que produz, já que a demanda é muito superior ao teto estipulado pela secretaria estadual de Saúde, de R$ 255 mil.

A nomeação e ou contratação de 16 profissionais médicos nas mais diversas áreas para o Serviço Ambulatorial de Urgência e a celebração de convênio entre a prefeitura de Currais Novos e o hospital, uma vez que dos 4.300 atendimentos mensais realizados ali, cerca de 3.700 são do município, foram outros pontos sugeridos pelo deputado.

Em pronunciamento no horário destinado as liderança ele disse ainda que o município deve atender a recomendação do Ministério Público e construir uma Unidade de Pronto Atendimento para desafogar a demanda do hospital e cumprir o seu papel legal de assistência básica e de urgência de saúde.

image“Currais Novos só conta com oito equipes do Programa Saúde da Família–PSF. Pela população atual do município deveriam ser, pelo menos, 16 equipes”, disse.

Outro parlamentar que ocupou o horário das lideranças foi Antônio Jácome-PMN para abordar o assunto da falsificação de atestados médicos, um fato que preocupa os conselhos de medicina de todo o País.

O deputado disse que está elaborando um projeto de lei que pretende apresentar na próxima semana, regulamentando a emissão dos atestados médicos no Estado.

Ricardo Motta recebe visita de integrantes do MP

VISITAMOTTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, recebeu na tarde desta terça-feira, 26, a visita do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, e dos promotores Giovani Rosado, Rinaldo Reis e Augusto Azevedo.

O procurador geral entregou a solicitação formal de um espaço para apresentar os resultados da sua gestão à frente do Ministério Público, segundo prevê a Lei Orgânica do Ministério Público.

Esta será a primeira vez que um procurador geral fará essa explanação pública. “Nós viemos pedir a disponibilização de uma data que o procurador venha à casa do povo pela primeira vez prestar contas e apresentar os resultados da gestão”, afirmou Manoel Onofre Neto.

O deputado Ricardo Motta explicou que o setor jurídico da Assembleia analisará qual o formato mais adequado, do ponto de vista regimental, para a exposição do procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto.

“Esse é um gesto democrático do Ministério Público no intuito de dar transparência à sua gestão e aproveitamos para desejar uma gestão profícua ao procurador Manoel Onofre que foi reeleito recentemente”, disse o presidente da Assembleia.

Também acompanharam a visita dos membros do Ministério Público os deputados Gustavo Carvalho, Poti Júnior, Leonardo Nogueira e Nélter Queiroz.

Ministro da Saúde recebe reitor da UFRN

A deputada federal Fátima Bezerra acompanhou na tarde de hoje [26/] a visita do reitor da UFRN [Universidade Federal do Rio Grande do Norte], José Ivonildo do Rêgo, ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O reitor convidou o ministro para participar da inauguração do setor de internamento do Hospital Universitário Onofre Lopes e tratou da liberação de recursos para o Nuplan.

Alexandre Padilha ficou de definir uma data para participar da inauguração no Onofre Lopes e encaminhou o reitor para uma reunião com o diretor do Fundo Nacional de Saúde, responsável pelos convênios do Ministério da Saúde.

untitled

Mineiro diz que dívida não pertence a governos, mas ao estado do Rio Grande do Norte

“A dívida não é de um governo ou de outro, mas do estado do Rio Grande do Norte”, disse o deputado Fernando Mineiro [PT], acerca do documento, entregue pelo governo à Assembléia Legislativa, nesta terça-feira [26], com o cadastro dos débitos estaduais, que totaliza uma dívida de R$ 812.788.456,72.

O deputado criticou o atual governo por acumular dívidas com fornecedores, principalmente os de pequeno porte e também com relação aos servidores estaduais. O relatório cita débitos com 492 profissionais de saúde, convocados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública após concurso, nomeados em outubro de 2010, mas que não tiveram pagamento implantado em folha. Nos meses de outubro, novembro, dezembro e 13º salário proporcional, a dívida com esses profissionais chega a R$ 8.376.214,80.

“Estou mais do que convencido de que existem recursos e muitas dessas dívidas pequenas – no caso dos servidores – poderiam ter sido pagas. São pessoas que precisam e o estado ao optar por fazer caixa não está cumprindo com seus compromissos”, criticou. Mineiro sugeriu que o pagamento das dívidas com os pequenos fornecedores também seja uma prioridade: “Isso pesa na vida das pequenas empresas, na relação de emprego e sugiro ao governo que ele tenha um critério para pagar a dívida priorizando os pequenos”, disse.

Audiência Pública debate violência contra o jovem

imageA Assembleia reuniu na manhã desta terça-feira, 26, governo, ONG’s e especialistas para debater a violência contra o jovem no Brasil, e buscar ações efetivas para o Estado. O deputado Hermano Morais [PMDB], propositor da audiência pública, destacou que o tema é amplo e precisa de envolvimento. “Eu conheço a temática e me preocupa muito. E deveria preocupar a todos. A violência contra os jovens tem várias formas desde as drogas, até a falta de atendimento médico adequado”.

O sub-secretario de Juventude, Rafael Motta, representou a secretaria de Justiça e Cidadania.  Rafael defendeu a importância de debates para ouvir as diferentes experiências, que vão poder colaborar com as políticas públicas do Estado. “Vamos apresentar o Plano Estadual de Políticas Públicas para os jovens, e também apostamos muito o Comitê de Combate as Drogas”.

O delegado da delegacia especializada da Criança e do Adolescente, Júlio Costa, criticou a falta de estrutura da delegacia. “Em quase 20 anos, o número de delegados caiu de três para um, e o número de ocorrências subiu 300%. Isso gera impunidade e consequentemente violência”.

imageSegundo o Mapa da Violência de 2011 as crianças e jovens entre nove e 19 anos tem como principal causa de morte a violência. O Disque 100 recebeu entre 2003 e 2010 mais de 24 mil denúncias de exploração sexual.

O desabafo de Salomão via twitter

No Twitter, o prefeito de Florânia Sinval Salomão mais uma vez nega que não será candidato a reeleição em 2012. Sinval afirma que tem palavra e princípios e não voltará atrás de sua decisão, reafirmando que não será candidato. Veremos, pois.

Ainda no Twitter o prefeito afirma que aqueles quem mais fala de sua administração são pessoas que pensam em si próprias, “pessoas corruptas”, e que na campanha vai dar nome a toda boiada e mostrar os falsos profetas.

image

Últimos dias para entrega do IR 2011

O prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do IR 2011 [ano-base 2010] começou no dia 1º de março e termina na próxima sexta-feira, dia 29 de abril. Apesar desses dois meses, muitos contribuintes ainda não cumpriram com sua obrigação, alguns por falta de tempo, outros por ainda terem dúvidas quanto à declaração. Independentemente do motivo, essas pessoas têm poucos dias para prestar as contas com o leão e, com a proximidade do prazo final, pode haver "congestionamento" do sistema, que poderá estar mais lento nos próximos dias. Para ajudar aqueles que ainda têm dúvidas quanto à declaração, seguem algumas informações básicas sobre o IR 2011.

Quem precisa declarar Para o ajuste anual de 2010, estão obrigados a declarar todos os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ R$ 22.487,25 durante o ano de 2010.

Com 84 % de aceitação, Brasil é o 3º país onde mais se crê em Deus

Em 1º está a Indonésia, com 93%, já em 2º a Turquia, com 91% dos entrevistados.

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países. O estudo foi feito pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".

O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.

Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% "simplesmente não sabem".

Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas "não especificamente em um paraíso ou inferno", 19% acreditam "que a pessoa vai para o paraíso ou inferno", outros 7% acreditam que "basicamente na reencarnação" e 2% acreditam "no paraíso, mas não no inferno".

Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.

Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam "basicamente na reencarnação", com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.

Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

Fonte: Folha Online

“Máfia dos atestados médicos falsos”

Deputados estaduais prometem debater hoje propostas para inibir a atuação de quadrilhas “máfia dos atestados médicos falsos”. Quem pretende levar o assunto ao plenário da Assembleia Legislativa é o deputado e médico Antônio Jácome, presidente da Comissão de Saúde da AL.

Governadora entrega Prêmio Mulher Cientista

Nesta terça-feira [26], a governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega do Prêmio Mulher Cientista, concedido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte [FAPERN]. O evento será realizado às 10h, no Auditório da Governadoria, Centro Administrativo. Receberão o Prêmio: Técia Maria de Oliveira Maranhão, na categoria Pesquisadora Sênior; e Tirzah Braz Petta Lazus, como Jovem Pesquisadora.

O Prêmio Mulher Cientista é concedido anualmente pela Fapern, reconhecendo e valorizando a contribuição feminina à ciência. A premiação tem entre os seus objetivos dar repercussão à atuação na mulher no campo da ciência pura ou aplicada. As premiadas, cujas pesquisas são de reconhecido e documentado mérito em suas áreas, desenvolvem suas investigações no Rio Grande do Norte, gerando contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do Estado.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Macau: Presidente da câmara condiciona nomeação a boca fechada de blogueiro

O presidente da Câmara de Macau, vereador Champirra que ter autoridade até mesmo sobre os cargos dos colegas vereadores. Dias atrás, aconteceu que o vereador passando por um colega blogueiro disse, que a esposa do rapaz só seria nomeada se ele Champirra,. presidente quisesse. De certa foram sim, mas o cargo da esposa do blogueiro se tratava da cota da vereadora Odete Lopes e por direito, ela indica para o cargo quem quiser e não quem o vereador Champirra desejar. Duvido que o vereador tome essa posição com algum indicado por um colega vereador, duvido.

O presidente teria ameaçado o blogueiro de não realizar a nomeação de sua mulher caso ele falasse mal dele em seu blog, pode isso? Se o presidente cometer um ou outro erro esse tem que ir ao ar sim. Aqui vai.

Guamaré: Prefeito compra peixe e farinha à empresa fantasma

Avenida Antônio Basílio, 4076, bairro Nova Descoberta, Natal [RN] – Aqui mora uma família

Mais um escândalo da gestão de Auricélio Teixeira, prefeito do rico município de Guamaré e de povo pobre. A informação é de primeira mão do blog do Evânio Araújo, que por mais uma vez mostra sem contestação como age os administradores maus intencionados e corruptos, tirando do povo suas riquezas.

O governo de Auricélio “pegou carona” na Semana Santa para realizar uma compra no valor de R$ 76.650,00 [compra de peixe] para distribuir com populares. Querendo dar uma de “bom moço”, o governo na verdade estava apenas se aproveitando da oportunidade para mais uma falcatrua com o dinheiro do próprio povo.

Desta vez o prefeito tapetão como tem sido chamado, deixou de prestigiar seus conterrâneos e correligionários pescadores, numa descarada manobra para desviar dinheiro do município guamareense na que chamaremos de “Farra do Pescado Santo”.

Não achando pouco, que se encontra sob investigação pelo MP, sobre a “Farra de Momo”, onde foram gastos mais de  R$ 3,5 milhões dos cofres públicos no carnaval, em contratos superfaturados sem licitação pública, Auricélio se envolve agora com a “Farta do Pescado Santo”.

Guamaré possui uma Colônia de Pescadores formada por cerca de 400 associados, mas mesmo assim, o prefeito Auricélio optou por adquirir o pescado na Clarit Comercial Ltda, em Natal, que até que provem ao contrário trata-se de uma empresa fantasma, criada apenas para “rolo”.

Por que Auricélio não comprou o peixe em inúmeros frigoríficos de peixes em Guamaré, deixando o dinheiro circular na economia da cidade? Será que os pescadores não toparam a “Farra do Pescado Santo?”.

Veja AQUI o extrato do contrato e o CNPJ AQUI.

No endereço acima, com foto e tudo, onde supostamente estaria situada a Clarit Comercial Ltda, na verdade mora uma humilde família e não uma empresa que comercializa produtos para padarias e confeitarias e alimentos para eventos. Os moradores da casa se mostraram surpresos ao saberem que ali é uma empresa.

AL realiza audiência sobre violência e juventude

Com o tema “Violência e Juventude: Análise e Perspectivas”, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará Audiência Pública nesta terça-feira (26), às 9h30, no auditório Robinson Faria. O objetivo do debate é buscar soluções de combate à violência contra os jovens, prática cada vez mais comum no cotidiano da sociedade.

Para o deputado estadual Hermano Morais [PMDB], propositor da audiência, discutir sobre as diversas formas de violência relacionada a crianças e adolescentes é de suma importância. “Infelizmente, os exemplos de violência envolvendo os jovens tem sido constantes. Temos assistido a casos absurdos, quando crianças e adolescente são vítimas de uma violência extrema. Precisamos avaliar esses problemas e apontar as soluções para proteger os nossos jovens”, defendeu.

O debate contará com a presença de representantes do Centro de Empoderamento e Proteção à Infância Brasileira – CEPIB, dos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério Público, entre várias outras instituições governamentais e não governamentais ligadas à temática da juventude.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação do deputado estadual Hermano Morais
Gabriela Barreto – [84] 9927.6822

Bom dia em Cristo Jesus

Concentração de Milagres da Igreja Mundial do Poder de Deus reúne 50 mil pessoas no RJ

O evento também serviu para comemorar 13 anos do ministério fundado por Valdemiro Santiago

A Concentração de Milagres promovida pela Igreja Mundial do Poder de Deus reuniu 50 mil pessoas no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 21.

O evento também serviu para comemorar o 13º aniversário do ministério formado pelo apóstolo Valdemiro Santiago. O culto começou às 9h30 e terminou às 13h. De acordo com a Polícia Militar não houve congestionamento da região provocado pela número de participantes do evento.

A multidão, apesar do sol forte, cantou, orou e se emocionou. Pelo menos 510 ônibus do 800 previstos chegaram ao local com pessoas de todas as partes do Estado, segundo a Prefeitura.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa

Páscoa  - é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

Untitled 1

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Obama fala sobre morte e ressurreição de Jesus em café da manhã com líderes evangélicos

Café da manhã com o presidente tem a participação de pastores e políticos

Obama fala sobre morte e ressurreição de Jesus em café da manhã com líderes evangélicos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou o já tradicional café da manhã e a oração da Páscoa que ele deseja fazer todos os anos durante a Semana Santa que é um dos momentos mais sagrados para os cristãos por lembrar a morte e a ressureição de Jesus Cristo.

Em seu discurso, Obama falou sobre seus motivos em oferecer esse café da manhã. “Eu queria oferecer este café da manhã por uma razão simples – porque somos tão ocupados, tantas tarefas se acumulam e durante esta estação, somos lembrados de que há algo sobre a ressurreição… do nosso salvador, Jesus Cristo, que coloca tudo em uma nova perspectiva”.

O objetivo da reunião oferecida pelo presidente dos EUA foi ter um tempo para fortalecer a fé e refletir sobre os atos de Jesus que aconteceram há mais de 2.000 anos.

“O triunfo do Domingo de Ramos. A humildade de Jesus lavando os pés dos discípulos. Sua marcha lenta até que a colina, e da dor e do desprezo e da vergonha da cruz. E nós somos lembrados de que, naquele momento, ele tomou sobre os pecados do mundo – passado, presente e futuro – e ele estendeu a nós o dom incomensurável da graça e da salvação através de sua morte e ressurreição”, disse ele.

Citando o livro do Antigo Testamento de Isaías, Obama acrescentou: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo de nossa paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Bento Fernandes distribui hoje peixe e coco ao povo do município

Depois de concluir na última [quarta-feira, 20] o cadastramento das famílias, a prefeitura de Bento Fernandes irá realizar a distribuição do peixe e do coco nesta sexta-feira [22].

Com a distribuição do peixe no município, o prefeito Ivanildo Fernandes mantém a tradição na semana santa. Ivanildo está garantindo à distribuição na cidade e zona rural a partir das 7h.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O clássico filme Jesus estreia nesta quinta-feira [21] com versão em desenho

Animação japonesa vem com linguagem que os adolescentes acham difícil resistir.

Adaptado a partir do filme original "JESUS", o curta-metragem "Meu último Dia [My Last Day]" estreia em todo o mundo no dia 21 de abril e conta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele em um anime [desenho animado].

O filme abre com soldados brutalmente chicoteando Jesus em meio a uma multidão enfurecida e aprovando o ato, enquanto o ladrão preso olha para fora de sua cela. Passando de tristeza à arrependimento e, finalmente, para a redenção na cruz, sua própria culpa faz com que ele perceba a inocência de Jesus.

"Lembre-se de mim Jesus quando você vier como rei," pronuncia o ladrão arrependido que, apesar de pendurado na cruz, é consolado pela promessa do paraíso.

Dar ao público a oportunidade de testemunhar a transformação pessoal do criminoso quando se deparam com a verdade de Jesus Cristo, a narrativa em primeira pessoa torna a história ainda mais compreensível e real.

O final do filme mostra um link para um site que responde a pergunta "Quem é Jesus" e apresenta a mensagem evangélica, oferecida em várias línguas diferentes. As pessoas têm a oportunidade de se arrepender e receber a Cristo através da oração.

"Meu último Dia" faz parte da mais recente estratégia de criar e traduzir meios de comunicação para transmitir a história de Jesus as variadas formas de linguagem do mundo.

Esse é o primeiro filme cristão já produzido profissionalmente em uma animação em estilo japonês. "As pessoas adoram uma história e o Evangelho é a maior delas, no entanto, não vai ser o filme 'Jesus' de avós, nem mesmo ‘A Paixão de Cristo’ dos pais. Será a história de Cristo contada na língua dos jovens," expressou o renomado escritor de filmes Barry Cook, que também dirigiu o filme da Disney "Mulan" e foi o supervisor de efeitos visuais de "A Bela e a Fera."

Rosalba Ciarlini entre os seis governadores com mandatos ameaçados pela justiça

Ações que serão analisadas pelo TSE atingem dez dos 27 governadores eleitos no ano passado. Para cientista político, o número é altamente preocupante, principalmente no contexto da Lei da Ficha Limpa

tje

Nas mãos do TSE estão os mandatos de dez governadores eleitos em 2010

Aproximadamente 38% dos governadores eleitos em outubro passado correm o risco de perder os mandatos no Tribunal Superior Eleitoral [TSE]. Eles terão que se defender de acusações feitas por adversários políticos e pelo Ministério Público Eleitoral [MPE] de, entre outros crimes, compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso ilegal dos meios de comunicação. Por enquanto, dos dez processos que chegaram à corte, somente três têm o trâmite mais adiantado. Mesmo assim, a expectativa para que cheguem ao plenário fica para o fim do segundo semestre.

Seis governadores já enfrentavam recursos contra expedição de diploma [RCED] no TSE. Eram eles: Tião Viana [PT], do Acre; Omar Aziz [PMN], do Amazonas; Antonio Anastasia [PSDB], de Minas Gerais; Wilson Martins [PSB], do Piauí; Rosalba Ciarlini [DEM], do Rio Grande do Norte, e Siqueira Campos [PSDB], do Tocantins. Além deles, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior [PSDB], já tinha perdido o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral [TRE] local, mas o TSE julgará também recurso.

Mineiro e Getúlio travam duelo e protagonizam as ultimas sessões

O deputado Fernando Mineiro [PT] disse na última [terça-feira 19], que o governo tem um superávit de mais de R$800 milhões até a data de hoje. O deputado ainda afirmou que o governo publicou os dados no portal da transparência [www.transparencia.rn.gov.br].

Segundo o parlamentar, o método do atual governo é fazer caixa e que os números mostram que o estado tem recursos para cumprir com suas obrigações financeiras.

“Está claro que o método deste governo é fazer caixa em detrimento ao pagamento dos servidores, fornecedores, suspensão de convênios e compra de material para fazer o RN funcionar”, afirma.

O líder do governo, deputado Getúlio Rêgo [DEM], ainda durante a sessão que Mineiro estava criando uma grande confusão na interpretação dos números.

“A governadora não vai deixar de honrar seus compromissos. O dinheiro arrecadado vai ser utilizado integralmente em ações para beneficiar a comunidade”, disse Getúlio.

Na sessão de ontem, [quarta-feira, 20], o deputado líder do governo, cumpre o que havia prometido na sessão anterior e, levou à plenário os números da execução orçamentária, desde o início da administração até ontem.

Segundo o deputado, o governo arrecadou R$ 1 bilhão 898 milhões, 939 mil 167, mas o saldo em caixa é de R$ 254 milhões, 107 mil 721 reais, e não 800 milhões de reais como informava o deputado Fernando Mineiro [PT], com base em dados que disse ter pesquisado no Portal da Transparência.

“O deputado Fernando Mineiro não estava contabilizando os repasses feitos para os outros poderes e para os municípios. O governo não tem o que esconder. Dos 254 milhões de saldo, 251 milhões foram aplicados. Esse saldo está contingenciado para garantir o pagamento dos servidores em dia. Essa é uma prioridade do governo Rosalba Ciarlini”, afirmou.

Em aparte, Fernando Mineiro considerou importantes os dados apresentados por Getúlio, mas disse que esses números dos repasses aos outros poderes e aos municípios não tinham sido colocados no Portal da Transparência.

Getúlio Rêgo disse que o Portal ainda não está finalizado, o que deve ocorrer em breve. “Rosalba não vai sacrificar os servidores para pagar outras contas. O governo anterior contratou servidores em setembro e não fez o pagamento. Pagar pessoal é prioridade. O que queremos efetivamente é que o governo trabalhe para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.

Areia Branca e Acari em rede nacional nesta quinta-feira

Do RN para o Brasil “Mais Você” mostra Acari no quadro “Tem Visita”

image

Acari estará logo cedo na telinha nesta quinta-feira [21] no programa da apresentadora Ana Maria Braga o Mais Você. O produtor do quadro “Tem Visita”, confirma que a reportagem gravada em Acari no mês de fevereiro irá ao ar nesta nesta manhã. A expectativa da população é muito grande para ver o povo seridoense na tela da Globo.

A riqueza do “ouro branco” potiguar

sal

E a noite tem mais Potiguar na tela da Globo. Após o Jornal da Globo que vai ao ar por volta das 23hs, o município de Areia Branca aparecerá em rede nacional no programa Globo Mar,

O programa também fora gravado em fevereiro pela apresentadora Glenda Kozlowski que dará destaque a produção, transporte e estocagem de sal no Porto-Ilha, em Areia Branca.

O programa vai abordar tudo sobre a riqueza do “ouro branco” potiguar, além das curiosidades desse extraordinário lugar que produz 95% do sal consumido no país.

Excelente momento de conhecer mais sobre a história do nosso Estado, principalmente na extração do sal, que é uma das potencialidades no município de Areia Branca e das belezas de Acari com direito a Gargalheiras no Seridó potiguar.

Por que podemos ter certeza da salvação

Os estudiosos dizem que a Carta de Paulo aos Romanos é a cordilheira do Himalaia de toda a revelação bíblica....

Os estudiosos dizem que a Carta de Paulo aos Romanos é a cordilheira do Himalaia de toda a revelação bíblica. Se Romanos é a cordilheira do Himalaia, então, Romanos 8 é o pico do Everest.  Em Romanos 8.29,30 Paulo faz cinco afirmações gloriosas, que são o fundamento da certeza da nossa salvação.

1. Deus nos conhece de antemão [Rm 8.29].

Antes de Deus lançar os fundamentos da terra, acender as estrelas no firmamento e chamar à existência as coisas que não existiam, Deus já havia colocado o seu amor em nós, e nos conhecido como seu povo amado. O verbo conhecer tem o mesmo significado de “amar”. O amor de Deus é eterno, imutável e incondicional. Ele nos amou em Cristo, seu Filho amado, desde toda a eternidade.

2. Deus nos predestina para a salvação [Rm 8.30].

Não fomos nós que escolhemos a Deus, foi ele quem nos escolheu. Nós amamos a Deus porque ele nos amou primeiro. Deus nos predestinou não porque previu que iríamos crer em Cristo, cremos em Cristo porque ele nos predestinou. A fé não é causa da eleição divina, é sua consequência. Eu não fui eleito porque cri, eu cri porque fui eleito. Deus não nos predestinou porque previu que iríamos ser santos. Nós fomos eleitos não por causa da santidade, mas para sermos santos e irrepreensíveis. A santidade não é a causa da eleição, mas seu resultado. Deus não nos elegeu para a salvação porque previu nossas boas obras, mas fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. As boas obras não são a causa da predestinação, mas sua consequência. A nossa salvação é obra exclusiva de Deus para que toda a glória pertença a Deus.

3. Deus nos chama com santa vocação [Rm 8.30].

Aqueles a quem Deus conhece e predestina, a esses também Deus chama e chama eficazmente. Há dois chamados: um externo e outro  interno; um geral e outro específico; um dirigido aos ouvidos e outro dirigido ao coração. Jesus diz que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem. A voz de Deus é poderosa. Os eleitos de Deus podem até resistir a essa voz temporariamente, mas não finalmente. O mesmo Deus que nos elege na eternidade, tira as vendas dos nossos olhos, o tampão dos nossos ouvidos, retira o nosso coração de pedra e nos dá um coração de carne. Ele mesmo opera em nós o querer e o realizar, abrindo nosso coração, dando-nos o arrependimento para a vida e a fé salvadora.

4. Deus nos justifica conforme sua graça [Rm 8.30].

Aos que Deus conhece, predestina e chama, também justifica. A justificação é um ato e não um processo. Acontece fora de nós, no tribunal de Deus, e não em nós. A justificação não tem graus, todos os que creem em Cristo estão justificados de igual modo diante do tribunal de Deus, por causa do sacrifício substitutivo de Cristo.  Aqueles que estão justificados estão quites com a justiça de Deus e com as demandas da lei de Deus. Não pesa sobre eles mais nenhuma condenação. Toda a infinita justiça de Cristo é deposita em sua conta.

5. Deus nos glorifica para a bem-aventurança eterna [Rm 8.30].

Aqueles que são amados e predestinados na eternidade e salvos no tempo desfrutarão da bem-aventurança eterna. Embora, a  glorificação dos salvos seja um fato futuro, que se dará na segunda vinda de Cristo, na mente de Deus e nos decretos de Deus já é um fato consumado. Aqueles que crêem em Cristo e estão guardados nele têm a garantia do céu. Nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo. O apóstolo Paulo diz que aquele que começou a boa obra em nós, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus. Que Deus seja louvado por tão grande salvação!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Por um dia gasolina custará menos da metade do preço

Um dia nacional sem tributos, no qual o valor do preço cobrado pela gasolina custará menos da metade do preço atual. O anúncio foi feito pelo assessor jurídico do Sindpostos RN, Eduardo Rocha, na Audiência Pública sobre o preço dos combustíveis em Natal. Ele disse que nesse dia de combustível sem tributos, com data ainda a ser definida, os consumidores vão saber quanto realmente custa o preço na bomba, sem os diversos tributos que incidem sobre o preço final.

O assessor afirmou que em cada litro de gasolina, R$ 0,71 centavos ficam com o estado. “O empresário aparece como culpado, mas ele é um mero repassador de preços”, argumentou. Júnior Rocha, presidente do mesmo sindicato, disse que os empresários têm hoje uma margem pequena de lucro devido à grande quantidade de impostos.

Eduardo Rocha disse que o movimento pela baixa nos preços é legítimo e terá o respeito dos empresários, desde que conduzido de forma pacífica. Ele citou diversos países como exemplo de baixa carga tributária e, em consequência, combustíveis mais baratos também.

Secretário nega que ICMS influa no aumento da gasolina e distribuidoras atribuem alta nos preços à falta de anidro no mercado

image O secretário de Tributação do RN, José Airton, disse que a cobrança da alíquota de 2% sobre a gasolina do tipo C, destinado ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), não justifica o aumento atual no preço do produto. Segundo ele, o acréscimo real seria de apenas 0,05 centavos. Esse aumento foi determinado no ano passado e entrou em vigor em março desse ano. Todos os estados da federação já contribuem com esse percentual sobre o ICMS da gasolina e o Rio Grande do Norte era o único que ainda estava de fora.

“Historicamente o estado vem praticando um preço elevado de combustível, mas esperamos que de fato a safra consiga fazer com que a redução aconteça. Não é esta alíquota que está interferindo tanto assim, mas a contingência do mercado”, disse Airton.

O secretário aproveitou a audiência para reforçar a importância da população exigir a nota fiscal em todos os estabelecimentos, a fim de inibir a sonegação. Airton dissse que o ideal seria que o cupom fiscal fosse oferecido espontaneamente àqueles que estão comprando. Avaliou como bastante positiva a parceria com o Ministério Público a fim de coibir a prática de sonegação: “O fisco sozinho não consegue investigar toda a cadeia de sonegação”, disse.

O maior vilão do aumento no preço dos combustíveis no RN é causado pelo álcool anidro, no caso, a sua falta, fazendo valer a máxima da lei da oferta e da procura. Esse foi o principal argumento dos representantes das distribuidoras Alesat e Petrobras Distribuidora, respectivamente Renato Rocha e Samuel Lopes, presentes à Audiência Pública sobre o tema.image

O álcool anidro é usado como aditivo em combustíveis, composto por 99,5% de álcool puro e 0,5% de água. Na gasolina, substitui o chumbo, por ser menos poluente e pelo chumbo ser venenoso, prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

Renato Rocha disse que o momento atual é de entressafra do produto, pois apenas 30% das indústrias do Sudeste estão em produção. Ele disse que o repasse de custos vai depender do período do ano em que o produto foi adquirido e posteriormente vendido.

Outro agravante é que o anidro também tem um prazo máximo de validade, pois é perecível. “Temos hoje uma condição climática no país que atrapalha e retarda essa safra. Um país que se diz produtor, mas que hoje importa a gasolina, mais um agravante para a elevação do preço”, disse Renato.

O representante da Petrobras Distribuidora afirmou que na primeira quinzena de maio as usinas estarão produzindo o anidro em sua totalidade. “Essa sazonalidade ocorre todos os anos. Se está em sobra, temos queda de preço e é isso que aguardamos para o período total de safra, que esse preço venha cair”, afirmou.